Resenha: Tipo Destino

Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…


Minha Opinião:

  Lani e Erin são melhores amigas desde sempre, mas independente deste tempo, existe um acontecimento que as unem para sempre. Desde o acidente, Lani sente-se em dívida com Erin por ela ter salvado a sua vida.
   Lani é uma adolescente bem diferente do estereotipo, não quer saber de grupinhos e popularidade, quer ficar longe de pessoas vazias e negativas. Lani adora tudo o que é ecologicamente correto, é bem convicta de suas opiniões sobre o melhor para o planeta. Além desta característica, Lani é fascinada por astrologia, misticismo, vidência e tudo mais. Acredita no seu horoscopo, e sabe da força do destino. Erin só possui uma característica em comum com Lani, a fixação por assuntos sobre o destino. Erin é a popular legal, que todos gostam, ela é confiante, alto-astral, enfim.
   Tudo segue um caminho tranquilo na vida de ambas, ate o momento que Erin começa a namorar, o namoro parece bem, mas a conexão que Jason - o namorado - e Lani parece compartilhar é inacreditável. Lani tenta evitar e esconder seus sentimentos, mas ela sabe que Jason é sua alma-gêmea, e sabe que o sentimento é reciproco.
 “O amor não tem lógica, nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe.”
   O livro é um enorme clichê, bem previsível, mas independe disto é bem escrito e cumpre com a sua função de divertir e entreter. As páginas se passam sem se perceber, segue um bom ritmo. A história é narrada em primeira-pessoa por Lani, e ela é uma boa protagonista e narradora, eu gostei dela. Adorei seu amigo gay (eu sei, amigo gay é beeeem clichê, mas ele é legal), Jason também é um fofo, e a química entre Lani e Jason me convenceu. Achei o livro legal. :)
“O Desconhecido é assustador. Sempre terei medo do futuro. Mas a questão é que o Desconhecido também pode ser empolgante. Sua vida pode mudar de um instante para o outro. Mas, ás vezes, essa mudança é a melhor coisa a lhe acontecer na vida.”

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Não sei o que dizer.... sério... pensava mais do livro, enfim...

    Pelo menos é menos um na minha listinha de desejados! rsrsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não sei... Esse livro ainda não me convence, Vou pensar se coloco ou não na minha lista...

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu tenho curiosidade em ler, mas não é minha prioridade no momento.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu vi esse livro já me apaixonei pela capa e sabia do que se tratava.
    Estou muito curiosa para conhecer a história e o amigo gay da Lani, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro para mim é daqueles que você vê a capa e da uma vontadezinha de comprar, ai lê a sinopse e bate aquela vontade louca! Só não comprei ainda porque o bolso não deixa.
    Mas quero muito ler esse livro, saber o que aconteceu na amizade da Lani e Erin.

    ResponderExcluir
  7. Sabe Gih eu imagino que o livro seja bem clichê ele tem cara disso. Sem falar que os livros da Susane são assim

    beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que esse livro não me chamou tanto a atenção, mas estou ansiosa para ler. Por não ter expectativas altas, creio que não me decepcionarei.
    Apesar da história e a capa introduzir uma traição, coisa que eu não suporto, a história me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Bom, lendo a sinopse eu já imaginava que o livro seria um pouco clichê, rs.
    Mas a verdade é que eu gosto bastante de ler clichês depois das leituras pesadas... fica algo mais calmo, tranquilo. Lerei este depois de uma leitura assim, rs.

    ResponderExcluir