Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Avaliação: ☆ ☆ ☆
A felicidade pode chegar quando mais esperamos
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.
Minha Opinião:
Piera tem 19 anos, é arquiteta e vive com seu amado pai. Apesar da pouca idade, a moça já tem uma grande carga emocional. A princípio o lamento é por ter sido abandonada por seu namorado de longos seis anos, é frustrante e este acontecimento determina muito quem Piera será. Apesar de viver feliz com o Pai, ela sente o peso do também abandono da mãe, a mulher a abandonou quando ela tinha apenas um mês de vida! Que mãe seria capaz de tamanha crueldade? Quando Piera começa a se conformar com o fim do noivado, surge outra bomba, o retorno da mãe!
Ter que lidar com esta situação esta consumindo todas as suas forças, e começar um novo relacionamento não esta nos planos dela, mas Marcelo surge em um momento de incertezas. O sentimento é reciproco, e após algumas tentativas por parte do moço, eles começam a namorar. Mas não pense que tudo esta bem, se tem uma coisa que este livro apresenta é: nunca esta 100% bem.
O livro é cheio de altos e baixos, e devo dizer por vezes me irritou. Não exatamente a situação, pois a vida tem muito disso, mas sim a protagonista. Putz! Piera conseguiu ganhar uns palavrões! Em certas situações, as escolham eram “simples”, mas não, ela sempre conseguia dificultar tudo, e o mais irritante: As diversas vezes que ela relembrava o fracassado ex-relacionamento, vira e mexe o assunto voltava à tona. Aff
Entretanto, o livro conseguiu despertar a minha atenção, segui firme e forte, vendo como exatamente tudo iria terminar, apesar de já ter uma ideia bem formada. A personagem da mãe da Piera e seus devaneios conseguiu dar um peso de maturidade ao livro, e apesar de tudo acho que o mesmo tem uma mensagem bacana.
“O sonho da gente,às vezes,se realiza,mas na hora e no dia errados e de maneira que não esperamos.”
Confesso que fiquei meio frustrada em saber que o livro não é tão bom quando imaginei ao vê-lo entre os lançamentos pela primeira vez. Pensei que fosse uma história doce e divertida.
ResponderExcluirMas só pelo fato da personagem principal ser chata e complicar tudo (mais do que o aceitável), já é sinal de que não vou curtir e aproveitar tanto a trama.
Não descarto a leitura, mas se um dia tiver a oportunidade de ler, vou com menos expectativas.
vjs
Bem, eu realmente esperava mais dessa trama.
ResponderExcluirJá é a segunda resenha que leio e ambas apontaram os mesmos pontos negativos... é uma pena.
Parece que esse sentimento de irritabilidade com a Piera é geral! Todo mundo acaba adorando quando ela leva bronca das amigas e amando o Marcelo. E sim, esse é um livro que bota a gente para pensa, sem sombra de dúvidas.
ResponderExcluirOlha, não gostei muito da proposta deste livro, todas as resenhas que li não deram mais que 3 estrelas.... uma pena, pq Garota Replay é um livro que todos gostaram neh? Eu ainda não li nenhum dos dois, mas tenho GR e pretendo ler em breve!
ResponderExcluirbjo^^
Oie!
ResponderExcluirEu estou bem curiosa para ler o livro, pena que você não gostou.
Beijos*
Ah, quero muito esse livro, é que as vezes pessoas com traumas sentem dificuldades com barreiras impostas que lembrem o trauma, por isso ela é tão indecisa, creio eu! Deve ser bonito esse livro.
ResponderExcluirNossa, eu ainda não li esse livro, mas acho que vou ler e entender a Piera... ela foi abandonada pela mãe quando tinha um mês de vida e agora ela volta?!
ResponderExcluirVou ler sim!
Estou muito curiosa para ler esse livro e conhecer a Piera e o seu romance com o Marcelo.
ResponderExcluirA capa desse livro é tão linda que faz essa curiosidade aumentar.
hahahaha. Tammy tem um historico de personagens irritantes!! Já leu "sou toda errada"?
ResponderExcluirNada pode ser pior do que aquela personagem!! hahahaha
Mas estou beeem curiosa para ler!! hahaha Amei o quote.
Hum, acho que vou tirar da lista, faz tempo que não tenho mais paciência para mocinhas chatas.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOutro nacional que despertou meu interesse! Nunca li nada da Tammy, e esse livro parece ser muito bom, mas odeio quando as personagens são repetitivas! Mas mesmo assim tenho curiosidade!!
Beijos!