Cinebooks #7 - A Mulher do Viajante do Tempo

 A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
O Livro:
Título: A Mulher do Viajante do Tempo
Autor: Audrey Niffenegger
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 456 páginas
Sinopse:
"A Mulher do Viajante do Tempo" conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.
Confira a Resenha: aqui!
O Filme: Te Amarei Para Sempre (Brasil)
 Ficha Técnica:
Diretor: Robert Schwentke
Elenco: Michelle Nolden, Eric Bana, Alex Ferris, Rachel McAdams, Carly Street, Jane McLean, Arliss Howard, Katherine Trowell, Bart Bedford,
Produção: Dede Gardner, Nick Wechsler
Roteiro: Bruce Joel Rubin
Fotografia: Florian Ballhaus
Trilha Sonora: Mychael Danna
Duração: 107 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama
Estúdio: PlayArt
Classificação: 12 anos
Sinopse:
Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano, ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois, finalmente, se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e, quando ela menos espera, seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar a estas idas e vindas?



Trailer:


Minha Opinião o/
E lá vamos nós eu, não gostar da tradução do titulo do filme e novamente a pergunta: Porque o titulo não podia ficar como o original? Enfim... ._.
GENTE EU AMO ESSE LIVRO E O FILME, meus favoritos no mundo *----------* então já sabem que vou bajular bastante néh? hahaha’
Eu tinha lido o livro antes de ver o filme e sinceramente eu amei a adaptação, primeiro porque eu gosto muito dos atores (Rachel McAdams e o Eric Bana) então para mim foi uma ótima surpresa o filme ser com eles e segundo porque a adaptação ficou realmente muito boa, perfeita.
Eu particularmente recomendo ler o livro antes de ver o filme porque algumas cenas não são claramente explicadas (não que isso prejudique o filme de alguma forma), mas você vai entender bem melhor se já tiver lido o livro, até os diálogos dos personagens você absorver melhor e quando Henry e Clare ficam apenas se olhando no filme, você vai saber o que eles estão pensando naquele momento e tal.. acho que isso contribuiu muito para eu ter adorado o filme porque eu senti, vi e lembrei (e chorei) da mesma forma de quando eu li o livro. Adorei e recomendo MUITO, os dois.



Beeijos♥
Livs (:





Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. natalia vieira16/11/2012 09:49

    Olá!

    Eu já sabia da existência do filme mas até o momento não tenho interesse em assisti-lo. Quero primeiro ler o livro, ainda não comprei por ele ser bastante caro (para mim, é) \õ.

    Ótima dica!

    Beijos :*

    Natalia.

    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. LuaraCardoso18/11/2012 16:54

    Eu curti tanto o filme quanto o livro. Eles são diferentes em muitos aspectos, apesar do filme ter sido uma ótima adaptação.

    Um beijo,

    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nataly Nunes19/11/2012 09:37

    Oi, Lívia!

    Confesso que sua empolgação fez despertar o meu interesse nesse livro e filme.

    Tenho o filme lá em casa, vou conferir!

    Beijos, flor.
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  4. Helanaohara19/11/2012 21:36

    Já quero muito ler o livro, sempre tive curiosidade na história por causa da capa dele linda!
    Agora esse filme??? Ai dai me mata de curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Depois destes posts da Lívia, tbm quero ler e assistir. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá Nataly!
    Realmente, despertou em mim a curiosidade de conferir ambos.

    Obrigada pelo Coments. ;)

    ResponderExcluir
  7. Tbm tenho este costume de primeiramente ler o livro.
    Poxa não sabia que ele tem este preço "salgado", fiquei triste. Haha


    Bjs

    ResponderExcluir