Cinebooks #11 - O Lado Bom da Vida

Bom Dia Galera!
Alguém aqui lembra da Lívia? Sim, a Livs a colunista do Cinebooks? Ela voltou! Uhull. Portanto curtam e apreciem mais um super post da fofa da Lívs. ;)


O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


O Livro: 

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 256
Área Principal: Ficção / Romance
Sinopse:
“Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.”


Trecho:
“Finjo que Deus fez uma aposta comigo e que, se eu correr rápido o bastante, ele vai trazer Nikki de volta, então disparo nos últimos três quilômetros de minha corrida. Logo estou correndo muito rápido, é incrível – mais rápido do que qualquer ser humano jamais conseguiu correr. Em minha mente ouço Deus me dizendo que tenho que percorrer os últimos dois mil metros em menos de quatro minutos, o que sei que é quase impossível, mas, por Nikki, tento.”



O Filme: O Lado Bom da Vida 



Ficha Técnica
Diretor: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker, Shea Whigham, Dash Mihok, John Ortiz, Anupam Kher, Jacki Weaver...
Produção: Bruce Cohen, Donna Gigliott, Jonathan Gordon
Roteiro: David O. Russell, baseado na obra de Matthew Quick
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 122 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Mirage Enterprises / The Weinstein Company 
Classificação: 14 anos
Sinopse:
A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses preso. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. 


Trailer:


Minha Opinião o/

Bem, antes de começar, como estão galera? Estavam sentindo minha falta que eu sei, podem falar... hahaha’ Sumi, eu sei, meu tempo estava muito corrido, nem o meu blog eu estava conseguindo atualizar, maaaaaas agora me organizei e estou de volta o/
E escolhi para o cinebooks dessa semana o livro e filme “O Lado Bom da Vida” que eu AMEI de paixão ♥.
Eu estava passando por uma ressaca básica, não estava conseguindo ler nada, mas resolvi tentar ler esse livro e para minha alegria a história me envolveu totalmente, fiquei encantada com a narrativa e apaixonada pelos personagens. O livro/filme conta a história de Pat Peoples, um homem de trinta anos que após sair de uma instituição psiquiátrica ao qual se refere como “lugar ruim”, tenta refazer sua vida enxergando apenas “o lado bom das coisas” e acreditando - como nos filmes - em “finais felizes”. A história é narrada em primeira pessoa pelo próprio Pat, e ele já consegue te encantar totalmente nas primeiras páginas. O livro é muito bom, recomendo (y)
Logo que terminei a leitura, corri para ver o filme e também adorei, claro que não tanto quanto o livro né... Gostei da escolha do elenco, as atuações foram ótimas, também com o Robert De Niro, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper juntos tinha que ser bom mesmo! Ah, quem leu o livro vai perceber algumas mudanças nas cenas e diálogos, mas não é nada muito drástico, que prejudicasse a história, mas ainda sim são mudanças aqui e lá que “mexem” um pouquinho com a gente que já leu a narrativa antes... ._.
A trilha sonora é muito boa, adorei e já adicionei algumas músicas na minha playlist. O filme foi indicado ao Oscar em 8 categorias, o longa é ótimo, mas achei tanta indicação um pouquinho exagerado se for comparar com outros filmes, mas vamos ver quem leva os prêmios nesse domingo. No mais, o livro e a adaptação estão mais que recomendados, valem a pena e são lindos. ♥
Pra conferir a resenha completa do livro, clique aqui.

Beeeijão e até o próximo post *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário