Resenha - A Escolha

Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 303
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  ☆ 
Skoob


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Minha Opinião:


  Mais um livrinho do querido Sparks para o rol de lidos! Primeiramente posso dizer que “A Escolha” me surpreendeu, vamos ver porquê. Haha
   Travis Parker é um veterinário bem sucedido de 32 anos, com uma vida confortável, possuindo uma bela casa, amigos, uma grande disposição para a praticas de esportes radicais. Como companhia constante está somente mody, seu boxer brincalhão. Travis já teve muitas namoradas, mas ele sabe que nenhuma era a “ideal” para se dirigir ao altar.
   Gabby Holland uma assistente médica de 26 anos, que apesar de amar a sua profissão, anda levemente insatisfeita com a mesma. Sua vida um tanto pacata, segue de forma tranquila. Ela namora o Kevin há 4 anos, e apesar do tempo ele ainda foge do compromisso  de fazê-la sua esposa. Molly é a companheira de Gabby uma collie carinhosa.
   As diferenças entre ambos são evidente, mas o que esta claramente em comum é o amor por seus cães. Bom, e o fato de serem vizinhos. O destino deles se cruzam quando Molly parece estar gravida de Mody e Gabby resolve tirar satisfações.
   A atração por Travis é evidente, e apesar de amar seu namorado, Gabby “inocentemente” aceita os flertes de Travis. Ela deveria investir em um novo relacionamento ou permanecer com Kevin?

   O livro é contato em Terceira-Pessoa, com pontos de vista por Travis e Gabby.  Uma boa parte do livro é narrando cerca de poucos dias, o conhecimento de ambos e como se desenvolveu o interesse de cada um. Uma história um tanto divertida, com boas doses de flertes. Mas como todos os leitores de Sparks, sempre esperamos pela dose de trama que o autor sempre "gentilmente" adiciona. Mas devo dizer o final surpreende e nos deixa satisfeito, eu fiquei.
   Durante toda a leitura do livro, o título “A Escolha” não estava fazendo jus ao enredo, eu realmente não tinha achado onde estava a escolha que deveria ser feita (talvez entre Travis e Kelvin?). Mas nos últimos capítulos eis que está a devida escolha. E que escolha! :\
   Com livros do Sparks geralmente eu demoro um pouco a engrenar na leitura, leio os primeiro capítulos devagar, mas com este isto não aconteceu, foi um livro de leitura fácil e rápida, não derramei um rio de lagrimas. Haha. Mas acredito que o final ocorreu de forma ligeira demais. Quando penso no livro me lembro de primeiramente do desenrolar da história, do final de semana vivido, da convivência como amigos. Somente depois me vêm  na mente “A Escolha”.
  Gostei da capacidade do autor de deixar um certo mistério no final. Imaginamos uma coisa, não querendo acreditar naquilo, mas depois o autor nos surpreende com algo completamente diferente.
   Como personagem merece destaque Stephanie, irmã de Travis. Com um humor marcante e um conhecimento de tudo que está ao seu redor, ela prende nossa atenção, e dá um toque ao livro.
Não é um livro do tipo: “Leiam, é altamente recomendado”, mas sim é um bom livro. ;)

Comentem e me faça Feliz! ^^
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Estou querendo ler esse livro tem um tempinho, adoro o Nicholas apesar que o livro O Milagre eu não gostei desisti na metade. #chatiada.
    Bom gostei do seu blog e da resenha, encontrei lá no grupo do Face.
    Pode ter certeza que vou voltar, rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro dele, todos dele são ótimos. É muito bem feito e com um final que me surpreendeu, fiquei feliz com a leitura dele.

    ResponderExcluir