Lendo no Momento #51 Lições do Desejo

Madeline Hunter por Arqueiro
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.
Que minhas leituras andam lentas todo mundo sabe néh? A mais de uma semana inicie a leitura de Lições do Desejo. Finalmente quando cheguei na metade do livro a história deslanchou e eu "emendei" na leitura.
Não é uma leitura fácil, aliás como todo livro histórico. A linguagem é algo mais formal e que pode sim deixar o ritmo mais lento. Mas é um livro interessante, com uma protagonista feminina muito diferente do que estamos acostumados a ver nestes históricos por aí.
Faltando cerca de 20 páginas para eu concluir a leitura, termino hoje ainda. \o/
Resenha na segunda. ;)

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Não pensei que a linguagem fosse formal. Realmente é mais complicado até se acostumar. De qualquer forma, estou doida pelo livro. Vou adorar saber mais sobre a sua opinião na resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acordando a resenha... =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Outro livro que tenho muita vontade de ler. Esses romances históricos estão me deixando super curiosa, ansiosa por sua resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Gíh!
    Ai estou doida para comprar esses romances históricos, parecem ser tão bons! E sem falar da capas! Aguardo sua resenha!!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente acho a capa desse livro bonita, e não pensava que a linguagem dele fosse formal, a ponto de dificultar. Esperando a resenha!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um pouquinho de medo desses romances historicos, sei lá, este genero sempre me faz imaginar uma escrita mais rebuscada. Mas aqui no sul nos temos um grupo de leitura de romance, e minhas amigas falam muito bem dessa serie. Mas pretendo entrar no mundo do romance historico com "O duque e eu". hahaha

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que esse romance história tem algo diferente dos outros.
    Fiquei curiosa e estou esperando a resenha :D

    ResponderExcluir
  8. Acontece muito comigo de eu começar meio lenta o livro mas depois ir sem freio até que chegue no final, mas adoro quando pego o ritmo. Adoro romances históricos, vou esperar resenha dele aqui no blog.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, adoro históricos e já ouvi falar muito bem dessa autora.

    ResponderExcluir